Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ponte no RS é reconstruída em duas semanas. Confira imagens

Vale do Alto Taquari foi um das regiões mais atingidos pelas enchentes no estado

Rafael Ferreira

Aos poucos os sinais de destruição no Rio Grande do Sul vão ficando para trás. Na tarde deste domingo (9), a antiga Ponte de Ferro sobre o rio Forqueta, quase na confluência com o rio Taquari, entre Lajeado e Arroio do Meio, foi reconstruída após duas semanas de obras emergenciais. Fora de uso há anos e parcialmente colapsada por causa das enchentes, a partir de hoje o acesso permite a reconexão da região com o restante do estado, possibilitando a volta à normalidade. A estrutura foi liberada apenas para pedestres e deve ser liberada para veículos leves até nesta segunda-feira (10/6). Uma ambulância foi usada no primeiro teste de passagem.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Roberto Lucchese, diretor da Construtora Lyall, responsável pela construção de prédios na região, informou.  “Vamos conseguir concluir esta ponte, tão importante para o Vale do Taquari. Chega a emocionar”, afirmou. A construção está avaliada em R$ 1 milhão e foi custeada pela construtora. Além da Lyall, o Exército cuidou da instalação do piso de madeira da ponte.

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), ficou emocionado após a liberação da passagem para os veículos. “Além de conectar duas cidades, duas regiões do Vale do Taquari, ela mostra a força, a ressignificação, o inconformismo e a resiliência. A gente não se conforma com aquilo que é posto. A gente busca soluções. Isto é uma entrega objetiva de que a gente precisa ser assim. Não pode se conformar com as situações que nos são postas”, disse.

Willian Kohl, da Rodovale Implementos Rodoviários, um dos voluntários que auxiliou com empilhadeiras na reconstrução da ponte, se disse satisfeito com o trabalho cumprido. “Feliz, gratificante. Importante é a ligação. A união faz a força. Não importa o dia a dia, todo dia pode ser um sábado de noite”

A região foi uma das mais afetadas pelas enchentes que atingiram o estado no último mês. O número de mortos chegou a 173 e 38 pessoas seguem desaparecidas. Mais de 800 pessoas ficaram feridas.

Confira imagens da ponte reconstruída:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.