Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

EUA pressionam Brasil contra tarifa de importação do etanol

Um grupo de 20 deputados norte-americanos pressiona o governo Donald Trump a adotar medidas para derrubar as barreiras comerciais brasileiras ao etanol dos Estados Unidos. Carta dos parlamentares às autoridades comerciais do país classifica a tarifa de importação do Brasil como proibitiva e injusta. Os deputados dizem que a alíquota praticada é motivo de tensão em toda a indústria de etanol dos EUA, principalmente devido a queda de demanda do combustível no país ocasionada pela pandemia do covid-19.

O documento é assinado por parlamentares de regiões produtoras de milho e etanol nos EUA e intensifica as discussões entre os dois países sobre a questão. A produção do combustível a partir do milho é mais barata que a brasileira, feita a partir da cana de açúcar. No início do mês, o presidente Trump ameaçou retaliar o Brasil pela cobrança da tarifa sobre o etanol norte-americano.

Atualmente, nas importações de etanol dos Estados Unidos, o Brasil não cobra tarifa até o limite de 750 milhões de litros por ano. Acima dessa cota, a alíquota é de 20%. A carta dos deputados norte-americanos às autoridades comerciais do país é enviada às vésperas do mecanismo de tarifação ter sua validade encerrada, o que acontece no dia 31 de agosto, data em que o Brasil precisa decidir sobre sua renovação.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.