Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Executivos debatem como serão o trabalho e os condomínios de escritórios

Como serão o ambientes profissionais depois da pandemia? Essa pergunta inquieta empresários, executivos, investidores, funcionários, prestadores de serviços e profissionais liberais. Por isso, MONEY REPORT convidou executivos do setor imobiliário para discutir as mudanças que se aproximam. O debate virtual “Os desafios da retomada e o futuro do ambiente de trabalho” contou com a participação de Fábio Maceira, CEO da JLL, Ivo Wohnrath, CEO da Athié Wohnrath, e Martín Andrés Jaco, CEO BR Properties.

Fábio Maceira comentou que as empresas parecem preparadas para voltar, mas seguindo cronogramas próprios e em fases, pois “ninguém quer correr riscos”. Ivo Wohnrath disse que cerca de 30% de seus clientes já retornaram e que as rotinas vão mudar, afetando custos. De um lado, os escritórios não ficarão tão cheios e haveria economia por causa do rodízio do trabalho remoto, porém, os protocolos de distanciamento vão exigir mais gastos com higienização e até manutenção. Ele citou como exemplo o uso dos elevadores, que vai aumentar para evitar aglomerações. Martín Andrés Jaco afirmou que o segmento vinha em recuperação, do ponto de vista dos investidores. No segmento de escritórios de alto padrão, ele comentou que há vacâncias baixas, “raríssimas” devoluções e estoques reduzidos. “Os fundamentos do setor estão mantidos para continuar com os investimentos na retomada”, disse Jaco.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.