O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, na sexta-feira (26), importantes mudanças na gestão de seus ativos. As novas diretrizes incluem a venda de oito de suas treze refinarias, de uma rede de postos no Uruguai e de parte da participação na Petrobras Distribuidora (BR). Segundo fato relevante divulgado pela companhia, as iniciativas fazem parte do Plano de Negócios e Gestão 2020-2024. “Nós detestamos a solidão do mercado. Queremos companheiros, competidores. O mercado em competição força a empresa a ter custos mais baixos a perseguir eficiência. Será bom para a Petrobras e para o Brasil”, disse o presidente da empresa, Roberto Castello Branco, em entrevista ao G1. Dentro da estratégia de desinvestimento, a companhia havia anunciado recentemente um plano para reduzir seus custos operacionais em US$ 8,1 bilhões.
Uma resposta
Basicamente iremos retroagir bo setor de petroleo ao de fornecedor apenas da commodity oleo cru. Ficaremos refens da gasolina, gas, diesel a serem fornecidos por empresas privadas e se bobear na forma de cartel manipulador dos precos