PATROCINADORES

‘A gente só vai mudar esse país se fizer o dever de casa’, diz CEO do iFood na Expert XP

Da redação
25 de julho de 2026
Painel reuniu líderes da Smart Fit, iFood e Aramis para discutir gestão, inovação e liderança.

“A gente só vai mudar esse país se a gente fizer o dever de casa. Não é sobre direita ou esquerda, é sobre fazer um processo consciente de escolha. Saiam das redes sociais para tomar essa decisão.” A declaração do CEO do iFood, Diego Barreto, marcou o painel “Líderes que construíram negócios escaláveis”, realizado neste sábado (25), na Expert XP 2026. O debate, mediado pelo presidente da ANCORD e diretor institucional da XP, Rafael Furlanetti, reuniu ainda Edgard Corona, chairman executivo do Grupo Smart Fit, e Richard Stad, CEO da Aramis Inc.

Embora tenha encerrado o encontro falando sobre o papel da sociedade na escolha de seus representantes, a discussão foi marcada por reflexões sobre disciplina na gestão, inovação permanente e capacidade de adaptação como fatores essenciais para a construção de empresas escaláveis e duradouras.

Ao longo da conversa, os executivos defenderam que empresas bem-sucedidas precisam concentrar esforços naquilo que está sob seu controle, como gestão, execução e cultura organizacional, independentemente das oscilações do ambiente econômico.

“No Brasil, você precisa trabalhar com fôlego, porque as jornadas são longas”, afirmou Edgard Corona.
Outro ponto destacado pelos participantes foi a importância de cultivar uma cultura de inovação permanente, em que o crescimento não leva à acomodação e o questionamento faz parte do processo de evolução das empresas.

“Uma empresa que não é questionada no dia a dia não evolui e entra num modo automático que eu não gosto. Quero que a companhia seja questionada o tempo inteiro, mas da forma correta, para criar potência”, disse Richard Stad.

O painel integrou a programação da Expert XP 2026, um dos principais encontros do mercado financeiro brasileiro, reunindo empresários, investidores e especialistas para discutir tendências econômicas, inovação e liderança.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve