PATROCINADORES

No Dia dos Namorados, C&A aposta na circularidade

Da redação
4 de junho de 2026
Marca troca roupa velha por desconto e promove sustentabilidade

A C&A lançou a campanha “Desapega com a C&A” para o Dia dos Namorados, incentivando clientes a doarem roupas que não usam mais nas urnas do Movimento ReCiclo em troca de 10% de desconto em compras acima de R$ 200. A ação, que vai até 14 de junho, transforma o tradicional “DR de guarda-roupa” em oportunidade de consumo consciente e reforça o compromisso da marca com a circularidade.

O Movimento ReCiclo, que completa oito anos, já arrecadou mais de 460 mil peças em todo o país e se aproxima da marca de meio milhão. Só em 2025 foram 110 mil itens recebidos, dos quais 72 mil foram doados a instituições parceiras, 26 mil coprocessados e mais de 11 mil reciclados para retornar à cadeia produtiva. O programa está presente em 77% das lojas da C&A e aceita roupas de qualquer marca.

Um dos destaques é o reaproveitamento do jeans, que ganha nova vida na Coleção Jeans Circular. Desde 2021, já foram produzidas 2,9 milhões de peças com fibras recicladas, mostrando que a moda pode ter novos caminhos sem perder relevância. A iniciativa reforça a visão da C&A de moda democrática, acessível e conectada com a vida real, ao mesmo tempo em que promove sustentabilidade de forma prática e leve.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve