PATROCINADORES

Tarcísio busca R$ 100 milhões para revitalizar centro de SP

Da redação
23 de julho de 2025
Segundo a Veja, leilão marcado para 10 de outubro busca restaurar imóveis históricos e revitalizar região dos Campos Elíseos com novo centro administrativo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), iniciou um roadshow para atrair investidores e captar mais de R$ 100 milhões destinados à revitalização do centro da capital paulista. A informação foi divulgada pela revista Veja nesta quarta-feira (23).

O foco do projeto é a restauração de 17 imóveis tombados nos arredores do Palácio dos Campos Elíseos, área que abrigará o Novo Centro Administrativo do Estado. Entre os prédios que passarão por recuperação estão a Casa da Solidariedade, a antiga residência de Bento de Almeida Prado e a atual sede da Secretaria da Educação, todas construções do fim do século XIX.

Um dos destaques do plano é o casarão da Avenida Rio Branco, construído para dona Chiquinha Ribeiro do Val, figura da elite paulistana no início do século XX. O edifício simboliza o passado aristocrático dos Campos Elíseos, que já foram o endereço mais nobre da cidade.

De acordo com o secretário de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos, o novo complexo administrativo vai reunir cerca de 22 mil servidores e incluirá ainda um centro de convenções multiuso, com eventos culturais abertos ao público.

O leilão está agendado para o dia 10 de outubro na B3, e investidores internacionais já foram sondados para participar da operação.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve