Estatal exigirá 40% de conteúdo nacional e quer indústria preparada para atender à demanda
A Petrobras pretende contratar 48 novas embarcações até o fim de 2026, com ao menos 40% de conteúdo nacional em sua composição. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26) pela presidente da estatal, Magda Chambriard, durante o evento Nova Indústria Brasil, realizado no BNDES, no Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia da Indústria.
Durante sua participação, Chambriard destacou a importância de fortalecer a indústria nacional para atender às demandas futuras da estatal. “Precisamos que a indústria nacional esteja atenta, esteja preparada para nos atender. Esse é um foco de preocupação e atenção nossa”, afirmou, reforçando que a Petrobras está disposta a colaborar para viabilizar essa preparação.
Segundo a presidente, o compromisso da empresa vai além da construção de embarcações. Envolve também projetos estratégicos como a ampliação da capacidade de refino, o retorno da produção de fertilizantes e a expansão do fornecimento de gás natural. “Todo o nosso apoio é pouco para que a indústria possa chegar junto e nos atender”, completou.
Chambriard enfatizou que, para alcançar a meta de aumentar a produção de petróleo em até 400 mil barris por dia até 2030, será fundamental contar com uma indústria nacional robusta e capacitada.