Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Alívio nos juros e varejo forte sustentam otimismo

O Ibovespa fechou em alta de 0,67% nesta quinta-feira (15), aos 139.349 pontos. Já o dólar subiu 0,83%, cotado a R$ 5,68 no encerramento. O mercado reagiu a uma combinação de fatores locais e internacionais, como a sinalização de um possível acordo nuclear entre Estados Unidos e Irã, que pode aumentar a oferta global de petróleo e pressionar os preços da commodity. Internamente, o avanço nas vendas do varejo brasileiro em março, que registraram crescimento de 0,8% — o maior desde o início da série histórica em 2000 —, sustentou o otimismo. No exterior, a surpresa com a queda de 0,5% na inflação ao produtor (PPI) dos EUA elevou as apostas de cortes nos juros pelo Federal Reserve, o que ajudou a aliviar os rendimentos dos Treasuries e fortaleceu o apetite por risco. No Brasil, o índice foi impulsionado principalmente pelas ações do setor financeiro e da Vale, enquanto papéis da Petrobras recuaram diante da queda no preço do petróleo.

As maiores altas foram do Ser Educacional (19,89%) e Moura Dubeux Engenharia (16,46%). As baixas, preferenciais da Azul (-1%) e preferenciais da Recrusul (-15,57%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: preferenciais da Azul (-5%), Hapvida (+1,5%), Cogna (+4,01%), B3 (+0,82%) e Banco do Brasil (-1,21%). O volume negociado foi de R$ 25,18 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.