Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lucro da Disney é puxado por streaming e parques

Com ganhos operacionais de US$ 4,4 bilhões no segundo trimestre fiscal, empresa reverte prejuízo e supera expectativas do mercado

A Walt Disney Company reportou resultados acima das expectativas no segundo trimestre fiscal de 2025, revertendo o prejuízo do ano anterior e impulsionada por fortes desempenhos no streaming e nos parques temáticos. Entre janeiro e março, a receita da companhia cresceu 7% em relação ao mesmo período de 2024, totalizando US$ 23,6 bilhões.

O lucro líquido chegou a US$ 3,28 bilhões, revertendo uma perda de US$ 20 milhões registrada um ano antes. Já o lucro operacional totalizou US$ 4,4 bilhões, com destaque para a divisão de Entretenimento, que inclui estúdios e plataformas digitais, e apresentou lucro de US$ 1,3 bilhão — aumento de US$ 500 milhões na comparação anual.

A divisão de streaming, que abrange o Disney+ e o Hulu, teve lucro de US$ 336 milhões, uma alta expressiva frente aos US$ 47 milhões do mesmo período de 2024. O total de assinantes das duas plataformas chegou a 180,7 milhões, com o Disney+ respondendo por 126 milhões — um aumento de 1,4 milhão no trimestre.

O setor de Experiências, que inclui os parques temáticos e produtos de consumo, também teve desempenho robusto, com lucro operacional de US$ 2,5 bilhões, alta de US$ 200 milhões em relação ao ano anterior. Nos Estados Unidos, os parques contribuíram com US$ 1,8 bilhão, um crescimento de 13%.

A ESPN, braço esportivo da empresa, apresentou queda de US$ 91 milhões no lucro operacional, totalizando US$ 687 milhões, devido a custos mais altos de transmissão. Ainda assim, as receitas da divisão cresceram 5%, impulsionadas por um aumento de 29% na publicidade doméstica.

Com esses resultados, a Disney projeta um lucro ajustado por ação de US$ 5,75 para o ano fiscal — alta de 16% frente a 2024 — e estima um aumento de US$ 2 bilhões no fluxo de caixa operacional, alcançando US$ 17 bilhões.

“O nosso excelente desempenho neste trimestre reforça o sucesso da execução das nossas prioridades estratégicas”, declarou o CEO Bob Iger. Segundo ele, a empresa seguirá apostando em novas estreias no cinema, expansão dos parques e o lançamento da nova plataforma esportiva direta ao consumidor da ESPN.


O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.