Executivo é acusado de furtar obras de arte
O empresário João Ricardo Mendes, ex-CEO da Hurb, foi preso na última sexta-feira (25) por suspeita de furtar obras de arte de um hotel e de um escritório de arquitetura de um shopping na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
A polícia foi até a casa do executivo após visualizar as imagens de câmeras de segurança que mostravam João Ricardo levando três esculturas de cerâmica e um quadro, avaliados em R$ 28 mil. Os agentes disseram que ele tentou fugir, mas acabou preso.
João Ricardo é fundador do Hotel Urbano, que depois viraria Hurb, em 2011. A empresa fez sucesso após vender pacotes de viagens com preços mais acessíveis, mas entrou em crise durante a pandemia da covid-19 com dificuldades para cumprir contratos.
Em 2023, o empresário renunciou após vazarem xingamentos e ameaças contra clientes em um grupo do WhatsApp. No ano passado ele foi denunciado por um ex-funcionário de ameaça de violência, injúria racial e calúnia.