Por aqui serão produzidas a Classic 350, a Meteor 350, a Himalayan e as twins Interceptor e Continental GT
A Royal Enfield iniciou nesta quarta-feira (7) a montagem de motocicletas no Brasil a partir da Zona Franca de Manaus, que concentra as maiores marcas do mercado. Com capacidade para produção de 15 mil unidades por ano, a unidade é a quarta da montadora indiana, que já tem operações semelhantes na Tailândia, Colômbia e Argentina.
A empresa ocupará uma linha de produção dentro da área da Dafra, mas afirma não ter nenhum tipo de parceria com a empresa. Os executivos dizem que em um segundo momento a empresa não descarta abrir uma fábrica própria em Manaus.
A partir de agora todas as motocicletas oferecidas no Brasil serão montadas em Manaus, incluindo a recém-lançada Classic 350, além da Meteor 350, Himalayan e as twins Interceptor e Continental GT. Segundo o comunicado da Royal Enfield “ a nova linha de montagem vai acelerar a chegada das motocicletas à crescente rede de concessionárias da marca e reduzir o prazo de entrega aos proprietários”.
O CEO mundial da Royal Enfield, B Govindarajan (imagem), disse que “A Royal Enfield tem trabalhado arduamente para crescer no segmento de média cilindrada em todo o mundo. Com o crescimento significativo em mercados como a Europa, o oeste Asiático e, claro, as Américas, nossa estratégia tem sido nos aproximarmos desses locais para ampliarmos nossa participação de mercado. (…) O Brasil é um mercado muito forte para nós, rapidamente se tornou o segundo em vendas no mundo todo depois da Índia – vimos um crescimento acima de 100% no Brasil em 2019.”.