Rede comemora resultados do primeiro semestre, impulsionados pelo aquecimento da construção civil
A rede Casa do Construtor acelerou seu plano de expansão e chegou a sua 500ª unidade, inaugurada em Piracicaba (SP). A expansão geográfica acompanhou o faturamento no primeiro semestre deste ano, que alcançou R$ 319,6 milhões, 45,6% a mais do que no mesmo período de 2021. Em 2022 foram abertas 90 unidades (duas no Paraguai) e até o fim do ano devem ser inauguradas mais 110, incluindo a primeira no Uruguai. Com isso, a rede projeta fechar o ano com um faturamento de R$ 750 milhões.
“Nos últimos três anos, aceleramos a abertura de lojas, mesmo durante a pandemia, o que mostra a força e resiliência do mercado de construção civil. Desta forma, seguimos firme em nosso plano de superar as mil unidades em 2025. Para isso, temos adensado nossa presença em mercados chave como o interior paulista, buscado parceiros no Sul e no Norte, além de dar mais corpo a expansão internacional”, afirmou o presidente da Casa do Construtor, Altino Cristofoletti Jr (à esquerda na imagem, ao lado do diretor Expedito Arena).
Locação
O executivo explica que o crescimento da rede está sendo alavancado por três fatores principais. “Apesar de alguns indicadores terem arrefecido, o mercado de construção civil continua aquecido, o que acaba gerando oportunidades em várias áreas. Em paralelo, reformas, melhorias e pequenas obras mantém sua resiliência. Por fim, os consumidores e empresas têm entendido cada vez mais as vantagens da economia compartilhada, preferindo alugar equipamentos com suas facilidades associadas em vez de imobilizar capital com aquisições”, explicou. A nova loja de Piracicaba segue o modelo completo da rede, com mais de 90 equipamentos para locação.