Pesquisa ABC News/Ipsos mostrou que só 37% da provam a maneira como o presidente Joe Biden está conduzindo a recuperação
De acordo com pesquisa da ABC News/Ipsos, cerca de 69% dos americanos acreditam que a economia dos EUA está se deteriorando, a maior porcentagem desde 2008. Apenas três meses antes das eleições legislativas de meio de mandato, apenas 37% disseram aprovar a forma como o presidente Joe Biden está lidando com a recuperação econômica, a mesma porcentagem de junho.
O pessimismo, apesar de um crescimento significativo nos postos de trabalho e uma taxa de desemprego baixíssima, é alimentado pela inflação mais alta em décadas, e a economia dos EUA se contraiu por dois trimestres consecutivos.
Pouco mais de um terço dos entrevistados, ou 34%, disseram que aprovam o tratamento de Biden dos custos da gasolina, um aumento de 7 pontos em relação a junho, com a queda dos preços dos postos de gasolina. Apenas alguns meses antes da eleição de 8 de novembro, 75% dos republicanos disseram estar entusiasmados com a votação, em comparação com 68% dos democratas e 49% dos independentes.
A pesquisa da ABC News/This Week com George Stephanopoulos foi realizada de 5 a 6 de agosto entre 665 adultos. Tinha uma margem de erro de 4,2 pontos percentuais para mais ou para menos.