Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bill Gates acredita que IA possibilite trabalho de 3 dias

O empresário acredita que a tecnologia ajude a gerar mais empregos

Bill Gates, fundador da Microsoft, disse durante entrevista para o podcast “Whats Now? que acredita que a Inteligência Artificial (IA) pode fazer as pessoas trabalharem menos dias. O bilionário também disse que a tecnologia pode ajudar a gerar mais empregos e fazer as pessoas usarem o tempo livre para fazer outras ações positivas.

“Se você diminuir o zoom, você sabe que o propósito da vida não é apenas trabalhar. Então, se você eventualmente conseguir uma sociedade onde você só tem que trabalhar três dias por semana ou algo assim, provavelmente está tudo bem se as máquinas puderem fazer toda a comida e outras coisas e não termos que trabalhar tanto”, disse Gates.

Um experimento da ONG britânica 4 Day Week Global realizado entre junho e dezembro de 2022 com 60 empresas no Reino Unido testou a semana mais curta de trabalho. Apesar de muitas aprovarem o sistema, alegando uma redução de  burnout e aumento de bem-estar, algumas identificaram um aumento na carga de trabalho e a dificuldade de conceder folgas adicionais aos funcionários. No Brasil, os testes tem sido feitos com 20 empresas desde setembro.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.