Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

XP/Ipespe: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos; Haddad, 42%

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (26) mostra Jair Bolsonaro 16 pontos percentuais à frente de Fernando Haddad na disputa pelo Palácio do Planalto. O candidato do PSL manteve os 58% dos votos válidos registrados no levantamento anterior. O petista permaneceu com 42%.

Para 71% dos eleitores, Bolsonaro será o novo presidente do Brasil. Apenas 21% apostam em Haddad como vitorioso. Outros 8% não souberam ou não quiseram opinar.

O petista tem a maior rejeição: 47% contra 36% do capitão da reserva.

O levantamento da XP/Ipespe também apurou a opinião dos eleitores sobre as reformas: 83% consideram a reforma da Previdência como importante ou muito importante; 87% têm visão semelhante sobre a reforma tributária; e 92% fazem a mesma avaliação sobre a reforma política.

A pesquisa ouviu, por telefone, 2 mil eleitores nos dias 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Clique aqui para conferir a íntegra do levantamento.

Por que é importante

Além de reforçar a liderança de Jair Bolsonaro na corrida presidencial, a pesquisa indica que os eleitores são favoráveis a uma agenda reformista

Quem ganha

Bolsonaro, que caminha para ser eleito presidente

Quem perde

Haddad, que precisa tirar uma diferença enorme nos últimos dias de campanha

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.