Document
PATROCINADORES

Weber mantém tramitação da PEC dos Precatórios

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber (imagem), negou nesta terça-feira (9) o pedido de suspensão da tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios feito por parlamentares. O segundo turno da matéria acontece ainda nesta terça.

Uma ação foi movida pelo ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ); outra pelos deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Joice Hasselmann (PSDB-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP), Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Vanderlei Macris (PSDB-SP); e uma terceira pelo PDT que inclui o presidente do partido, Carlos Lupi; o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes e o deputado Paulo Ramos (PDT-RJ).

Contestações

  • Na comissão especial, a apresentação de emendas sem o número mínimo necessário de assinaturas;
  • Apresentação de uma de uma emenda aglutinativa que, na prática, adicionou novos trechos à PEC durante a análise do texto em plenário, sem que o seu conteúdo tivesse sido analisado na comissão especial antes;
  • a aprovação do texto-base com o voto de deputados que estavam em missão oficial no exterior, concedida pela Mesa Diretora da Câmara horas antes da votação, contrariando o regimento interno.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.