Document
PATROCINADORES

Venezuela fecha fronteira com a Colômbia

O governo venezuelano anunciou na noite desta sexta-feira (22) o fechamento da fronteira da Venezuela com a Colômbia. Em mais um ato de isolamento, o presidente Nicolás Maduro evita receber ajuda humanitária coordenada pelo opositor Juan Guaidó, presidente interino do país. O anúncio do fechamento da fronteira entre os dois países foi feito pela vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, na sua conta pessoal do Twitter. Segundo Delcy, o ato foi “devido às graves e ilegais ameaças tentadas pelo Governo da Colômbia contra a paz e a soberania da Venezuela”. 

Durante discurso para apoiadores, neste sábado em Caracas, Maduro afirmou que rompeu as relações diplomáticas com a Colômbia e deu um prazo de até 24 horas para que o governo colombiano retire da Venezuela embaixadores e cônsules. No mesmo discurso, o ditador venezuelano disse que Guaidó é “o diabo em pessoa”. 

Clique aqui e saiba mais sobre a situação da Venezuela.

Por que é importante

O governo da Venezuela vem se isolando praticamente de todos os países vizinhos, inclusive do Brasil, que tenta enviar ajuda humanitária aos venezuelanos

Quem ganha

Nicolás Maduro

Quem perde

Os venezuelanos, que convivem com situação caótica sob a ditadura de Maduro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.