PATROCINADORES

União Brasil quer ex-aliado de Garcia para vice em SP

Geninho Zuliani foi companheiro do atual governador no extinto Democratas. MDB pressiona tucanos em contrário

O União Brasil fez sua última investida para indicar o vice na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB) à reeleição do governo paulista. Desta vez, a sigla tenta o deputado federal Geninho Zuliani (imagem), antigo aliado de Garcia na época em que ambos integravam o extinto Democratas.

Apesar de agradar o governador, Geninho sofre resistências do restante da coligação, formada por 10 partidos. Outro fator que pesa na balança é instabilidade gerada pelo MDB, que chegou a propor como vice e de forma consensual o ex-secretário de Saúde da capital, Edson Aparecido, que fez sua carreira no PSDB, que deixou no começo do ano.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) teria ficado irritado com a indicação do União do Brasil e chegou a bancar uma ala do partido para romper com a aliança. Caciques do MDB paulista afirmam que apesar do cargo federal, Geninho não tem expressão política para ocupar o posto. A expectativa é que PSDB anuncie o vice de Garcia até quinta-feira (4). A expectativa é que o PSDB anuncie o vice de Garcia até quinta-feira (4).

Pesquisa

Divulgada nesta quarta-feira (3), a pesquisa Real Time Big Data, realizada entre 1º e 2 de agosto, aponta que o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) lidera a corrida eleitoral ao Palácio dos Bandeirantes com 33% das intenções de voto. O petista é seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 20%. Tarcísio empata, dentro da margem de erro, com Garcia, que pontuou 19% no levantamento estimulado. Vinicius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT) ficaram com 2% e 1%, respectivamente.

No levantamento espontâneo, Haddad tem 12%, Tarcísio 10% e Garcia 7%. Em um provável cenário de segundo turno, o petista venceria tanto o candidato bolsonarista quanto o governador tucano. Já na disputa entre Garcia e Tarcísio, o atual governador tem leve vantagem, dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.