Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Trump prevê que EUA alcançarão acordo comercial com China

WASHINGTON (Reuters) – O presidente norte-americano, Donald Trump, previu nesta segunda-feira que os Estados Unidos chegarão a um acordo para acabar com uma guerra comercial com a China, dizendo que Pequim quer negociar.

Trump, que fez os comentários a repórteres na Casa Branca, prometeu elevar as tarifas em 200 bilhões de dólares de importações procedentes da China em 2 de março se Pequim não resolver questões sobre roubo de propriedade intelectual, transferências forçadas de tecnologia e outras barreiras não-tarifárias.

As duas maiores economias do mundo realizaram conversações de nível médio em Pequim na semana passada e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse a repórteres que o principal negociador da China, o vice-primeiro-ministro Liu He, provavelmente visitará Washington no final deste mês.

As reuniões na China foram as primeiras discussões presenciais desde que Trump e o presidente chinês Xi Jinping se reuniram em Buenos Aires em dezembro e concordaram com uma trégua de 90 dias na guerra comercial que interrompeu o fluxo de centenas de bilhões de dólares em bens.

(Por Jeff Mason)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF0D184-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.