Document
PATROCINADORES

Trump cancela viagem de delegação dos EUA ao Fórum Econômico Mundial em Davos

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou a viagem da delegação norte-americana completa ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, devido à paralisação parcial do governo, de acordo com comunicado divulgado na quinta-feira pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Trump, que compareceu ao fórum no ano passado, planejava ir a Davos novamente este ano, mas desistiu na semana passada em meio a um impasse com democratas no Congresso sobre o financiamento de um muro na fronteira do país com o México que levou à paralisação parcial do governo.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o secretário de Estado, Mike Pompeo, iriam liderar a delegação norte-americana no lugar de Trump, disseram duas autoridades graduadas do governo nesta semana.

“Por consideração aos 800 mil grandes trabalhadores norte-americanos que não estão recebendo salário e para garantir que sua equipe possa auxiliar conforme necessário, o presidente Trump cancelou a viagem de sua delação ao Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça”, disse o comunicado de Sanders.

Mnuchin e Pompeo planejavam fazer um discurso conjunto na sessão de abertura do fórum no dia 22 de janeiro. Os dois também iriam organizar um jantar de ministros de Finanças e Relações Exteriores do G7 para discutir questões econômicas e de segurança nacional.

O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, e o representante comercial do país, Robert Lighthizer, também participariam da delegação.

(Reportagem de Eric Beech)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF0H0PX-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.