PATROCINADORES

Scania vai retomar a produção no ABC

A montadora de caminhões Scania vai reiniciar as atividades em sua unidade de São Bernardo do Campo (ABC-SP), na segunda-feira (27). A paralisação começou em 20 de março e só foi suspensa após a elaboração de um amplo e intenso plano de higiene para os locais onde vão circular seus 3 mil funcionários.

De acordo com Danilo Rocha, vice-presidente de recursos humanos, a decisão foi tomada após três semanas de planejamento. Por enquanto, apenas o pessoal de produção retornará. “Foi um momento de muito aprendizado e análise”, diz o executivo. Nenhum funcionário da Scania foi demitido durante a paralisação, que acabará após 38 dias. Tampouco há registros de casos de covid-19.

Entre as principais medidas sanitárias adotadas, estão: número dobrado de ônibus fretados para o transporte de funcionários, permitindo que ninguém tenha que compartilhar a mesma fileira; adoção de álcool gel e tapete higienizador nas portas dos veículos; medição de febre antes de iniciar o trabalho; distanciamento mínimo de um metro e meio entre os trabalhadores; entrega de café da manhã em mãos em vez de oferecer a comida no restaurante; hora de almoço em turnos para evitar aglomerações.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.