Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Reinaldo Le Grazie e Sidnei Corrêa Marques pedem para deixar diretorias do BC

SÃO PAULO (Reuters) – Os diretores de Política Monetária do Banco Central, Reinaldo Le Grazie, e de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução, Sidnei Corrêa Marques, solicitaram a saída dos cargos, informou o BC em comunicado nesta quinta-feira.

Por razões pessoais, Le Grazie deixará o cargo imediatamente após publicação de decreto de exoneração pedido ao presidente Michel Temer. Marques permanecerá no posto até a confirmação pelo Senado de seu sucessor, João Manoel Pinho de Mello, indicado nesta quinta-feira pela equipe de transição para assumir o cargo no governo de Jair Bolsonaro.

Carlos Viana de Carvalho, atual diretor de Política Econômica do BC, assumirá a diretoria de Política Monetária, e Tiago Couto Berriel acumulará a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, já sob seu comando, com a de Política Econômica.

Ambos retornarão a suas diretorias originais após o Senado apreciar o nome de Bruno Serra Fernandes, também anunciado nesta quinta-feira pela equipe de transição para ocupar a diretoria de Política Monetária.

(Por Iuri Dantas, edição de Marcela Ayres)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEEBC1SE-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.