PATROCINADORES

Realeza britânica e presidente da Alemanha celebram centenário do fim da Primeira Guerra Mundial

LONDRES (Reuters) – A família real britânica se uniu ao presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, para lembrar os mortos e feridos em combate, deixando milhões de pessoas em silêncio por dois minutos para marcar 100 anos do fim da Primeira Guerra Mundial.

O príncipe Charles liderou a nação, colocando uma coroa para sua mãe, a rainha Elizabeth, que assistiu à cerimônia no memorial do cenotáfio em Londres da sacada do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido. O príncipe Philip não compareceu à cerimônia.

Os eventos para marcar a data ocorreram em todo o Reino Unido e ao redor do mundo, com o presidente Emmanuel Macron liderando as homenagens na França ao lado do presidente norte-americano, Donald Trump, da chanceler alemã, Angela Merkel, e de dezenas de monarcas, príncipes, presidentes e primeiros-ministros.

Pela primeira vez, Steinmeier acompanhou o príncipe Charles ao colocar uma coroa de flores, o que o governo classificou como um ato histórico de reconciliação.

Os príncipes William e Harry, a primeira-ministra, Theresa May, e o líder do partido trabalhista de oposição, Jeremy Corbyn, que foi criticado por alguns por usar uma capa de chuva, também colocaram coroas de flores.

(Reportagem de Elizabeth Piper)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 3 =

Pergunte para a

Mônica.