Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Premiê britânica deveria renegociar Brexit se perder votação no parlamento, diz ex-ministro

LONDRES, 9 Dezembro (Reuters) – O ex-ministro britânico de Relações Exteriores, Boris Johnson, afirmou neste domingo que Theresa May deveria seguir como premiê e voltar a Bruxelas para renegociar o acordo de separação do Reino Unido da União Europeia se ela perder uma importante votação marcada pra terça-feira sobre o Brexit.

Johnson, um importante defensor do divórcio do Reino Unido da UE que é tido como possível sucessor de May, afirmou que Bruxelas vai ouvir se ela pedir a retirada do acordo do Brexit da cláusula irlandesa de “backstop”, uma apólice de seguro criada para impedir problemas de fronteira entre a Irlanda, um membro da UE, e a Irlanda do Norte, governada pela Inglaterra.

Perguntado se May deveria continuar como líder britânica e retornar à UE para renegociar o acordo se ela perder a votação de terça-feira, Johnson afirmou à BBC: “Claro, isso é exatamente o que precisa acontecer.”

“O que as pessoas querem ouvir agora não são coisas sobre eleições e personalidades, o que elas querem ouvir é que há um plano para nos tirar dessa bagunça”, afirmou.

(Por Kylie MacLellan)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.