PATROCINADORES

Netanyahu considera conversa com Putin em Paris “muito importante”

PARIS (Reuters) – O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que conversou com o presidente russo, Vladimir Putin, nas comemorações do fim da Primeira Guerra Mundial no domingo, sua primeira reunião desde a queda de um avião russo durante um ataque aéreo israelense à Síria em setembro.

“A conversa com o presidente Putin foi boa e profissional. Eu até descreveria isso como muito importante”, disse Netanyahu a repórteres após a cerimônia em Paris, acrescentando que ele também falou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Moscou disse no mês passado que entregou mísseis S-300 terra-ar para a Síria, onde Israel atingiu alvos iranianos.

O carregamento de mísseis foi enviado depois que a Rússia, principal aliada do governo de Damasco, acusou Israel de indiretamente causar a queda de um jato militar russo pelas defesas aéreas sírias, após um ataque aéreo israelense nas proximidades.

Netanyahu também disse no domingo que prefere chegar a um “arranjo” que evite uma guerra total com Gaza e evite uma crise humanitária cada vez maior.

Na sexta-feira, Israel permitiu que 15 milhões de dólares em dinheiro do Catar entrassem na Faixa de Gaza, controlada pelo movimento islâmico Hamas. O Egito, o Catar e as Nações Unidas têm tentado intermediar um longo cessar-fogo entre o Hamas e Israel.

(Por Dan Williams)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + sete =

Pergunte para a

Mônica.