Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Líder norte-coreano inspeciona local de testes de nova arma “tática”

Por Joyce Lee e Josh Smith

SEUL (Reuters) – O líder norte-coreano, Kim Jong Un, visitou o local de testes de uma nova arma tática, em sua primeira aparição pública fazendo uma inspeção do tipo desde o ano passado, e a descreve como uma “demonstração de nossas crescentes capacidades de defesa”, disse a mídia estatal nesta sexta-feira.

A primeira menção ao desenvolvimento de uma nova arma pela Coreia do Norte em meses ameaça prejudicar a atmosfera política, à medida que negociações entre Pyongyang e os Estados Unidos parecem ter estagnado.

“Esse resultado hoje é uma justificativa da política do partido focada na ciência e tecnologia de defesa, outra demonstração de nossas crescentes capacidades de defesa a toda a região, e uma mudança revolucionária no fortalecimento de nossas capacidades militares de combate”, disse Kim.

Os testes foram bem-sucedidos e a arma pode proteger a Coreia do Norte como um “muro de aço”, disse a agência de notícias KCNA, acrescentando que Kim observou “o poder da arma tática”.

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEEAF0KL-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.