Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Leilão de transmissão de energia segue sem prazo para começar; governo e Aneel recorrem

SÃO PAULO (Reuters) – O governo federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tentam reverter uma decisão judicial que suspendeu um leilão de concessões para a construção e futura operação de linhas de transmissão de eletricidade agendado para esta quinta-feira, que teria início às 9h, mas agora não tem mais horário estimado.

A liminar foi obtida pela JAAC Materiais e Serviços, que foi à Justiça após não ser habilitada para disputar o certame. Um dos diretores da Aneel, André Pepitone, explicou a jornalistas que a JAAC teve um problema no aporte de garantias exigido pelas regras e que estava em curso uma negociação para autorizar a participação da empresa em troca da liberação para realização do leilão ainda nesta quinta-feira.

A agência chegou a anunciar que o certame começaria às 10h20 e que o lote 3, envolvido na disputa judicial, ficaria por último, para que houvesse tempo de reverter a decisão. Mas ainda não há um acordo com a Justiça para viabilizar essa saída, uma vez que a liminar originalmente determina a suspensão da licitação, informou a Aneel.

O leilão, que oferecerá a investidores projetos que devem demandar cerca de 6 bilhões de reais em investimentos ao longo dos próximos cinco anos, é alvo de grandes expectativas por parte de especialistas, que apostam em elevado interesse dos investidores e ofertas por todos os 20 lotes de projetos a serem licitados.

(Por Luciano Costa)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE5R1F5-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.