(Reuters) – O lateral-direito brasileiro Danilo voltou a se machucar durante a Copa do Mundo, ao sofrer uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse no treinamento desta quinta-feira, e está fora da competição.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador “realizou exames de imagem que confirmaram a lesão e não possui tempo suficiente de recuperação no período de disputa da Copa do Mundo”.
Em conversa com a comissão técnica, Danilo solicitou e permanecerá junto com o elenco, tendo iniciado o tratamento com o departamento médico da seleção.
O Brasil enfrenta a Bélgica na sexta-feira, em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Danilo foi titular da seleção na estreia contra a Suíça, ao ser escolhido pelo técnico Tite para ocupar a lateral-direita, posição que seria de Daniel Alves, que ficou fora da convocação por causa de uma contusão no joelho.
No entanto, Danilo machucou o quadril antes da partida contra a Costa Rica, a segunda do Brasil no Mundial, dando lugar a Fagner.
Para o confronto de oitavas de final contra o México, Danilo se recuperou, mas Tite preferiu manter Fagner entre os titulares.
(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)