PATROCINADORES

Equipe econômica de Bolsonaro avalia nomes de Ivan Monteiro e Pedro Guimarães, diz fonte

BRASÍLIA (Reuters) – A equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro avalia os nomes de Pedro Guimarães e Ivan Monteiro, além de duas outras pessoas, para presidir o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal , além das secretarias de Comércio e de Privatizações, disse nesta quarta-feira uma fonte com conhecimento do assunto.

De acordo com a fonte, os nomes –que incluem também o do economista da FGV Rubens Novaes– foram apresentados para Bolsonaro para serem encaixados nesses cargos.

Até o momento, Monteiro, que deixará o comando da Petrobras, é considerado “um bom nome” para o Banco do Brasil, e Guimarães, sócio-diretor do Banco Plural, teria mais chances de ser indicado para a presidência da Caixa ou para comandar a futura Secretaria de Privatizações.

Novaes, que chegou a ser cogitado para a presidência do BNDES, é uma alternativa, mas resiste a mudar para Brasília e gostaria de permanecer no Rio de Janeiro.

“Nada está fechado ainda, está sendo conversado com o presidente. Até o final da semana devem ser anunciados”, disse a fonte, que é próxima a Bolsonaro e pediu para não ter o nome revelado.

REFORMA TRIBUTÁRIA

A fonte revelou também que o economista Marcos Cintra, um dos nomes que trabalham na transição, está coordenando um grupo formado pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e pelos economistas Bernard Appy, Everardo Maciel e Fernando Rezende para preparar uma proposta de reforma tributária a ser apresentada logo no início do próximo ano legislativo.

“Estão preparando uma proposta que agrade a todos. Está andando bem”, disse a fonte.

O governo Bolsonaro pretende levar adiante a criação de um imposto sobre valor agregado (IVA), em substituição a vários existentes atualmente, como ponto central da reforma.

(Por Lisandra Paraguassu)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEEAK1MQ-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 13 =

Pergunte para a

Mônica.