PATROCINADORES

Confiança da indústria do Brasil volta a subir em novembro pela 1ª vez em 6 meses, diz FGV

Por Camila Moreira

SÃO PAULO (Reuters) – A redução da incerteza com o fim do período eleitoral levou a confiança da indústria do Brasil a subir em novembro pela primeira vez em seis meses, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice da Confiança da Indústria (ICI) chegou a 94,3 pontos em novembro após avanço de 0,2 ponto na comparação com outubro.

“A melhora da confiança em novembro, disseminada por quase 75 por cento dos segmentos industriais, reflete a redução da incerteza com o fim do período eleitoral e sinaliza início da retomada da tendência de alta interrompida no segundo trimestre do ano”, disse a coordenadora da sondagem da indústria da FGV Ibre, Andressa Durão.

Ela alertou, entretanto, que a confirmação dessa tendência depende das medidas a serem adotadas pelo novo governo a partir do início do ano que vem.

Na pesquisa de novembro, o Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,3 ponto após três quedas seguidas e foi a 94,2 pontos. O Índice de Expectativas (IE), por outro lado, recuo 1,0 ponto, para 94,5 pontos, menor nível desde julho de 2017.

Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) recuou 1,2 ponto em novembro, para 75,2 por cento, atingindo o patamar mais baixo desde janeiro de 2018.

Também nesta quinta-feira a FGV informou que a confiança de serviços do Brasil subiu 5,1 pontos em novembro e foi a 93,4 pontos, maior nível desde abril de 2014.

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEEAS0UN-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Pergunte para a

Mônica.