Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro cancela viagem a SP por recomendação médica para repousar

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente eleito Jair Bolsonaro disse em publicação no Twitter que cancelou viagem a São Paulo prevista para esta sexta-feira após receber “recomendação expressa” de equipe médica para repousar.

Bolsonaro iria para Pirassununga, no interior paulista, para participar de cerimônia na Academia da Força Aérea. Agora, o presidente eleito seguirá direto de Brasília para sua residência no Rio de Janeiro.

“Em razão da extensa rotina e agenda nos últimos dias e poucas horas de sono, em conversa com a equipe médica que me acompanha, recebi recomendação expressa de, no dia de hoje, repousar”, disse Bolsonaro no Twitter.

“Por este motivo, cancelamos a ida à Academia da Força Aérea e seguimos para o Rio de Janeiro”, acrescentou.

O presidente eleito tem sido acompanhado por médicos desde o atentado que sofreu em setembro na cidade de Juiz de Fora (MG), ainda durante a campanha. O então candidato foi alvo de uma facada, obrigando-o a passar por duas cirurgias, e permanece usando uma bolsa de colostomia.

Inicialmente, a reversão da colostomia estava prevista para o dia 12 de dezembro, mas exames realizados no fim de novembro levaram a equipe médica a adiar a cirurgia para 2019. Bolsonaro deve passar por nova avaliação em janeiro para a definição da data do novo procedimento.

Os exames de novembro detectaram inflamação do peritônio e de aderência entre as alças intestinais. A cirurgia de reversão visa retirar a bolsa e reconectar o intestino do presidente eleito.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEEB60XM-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.