PATROCINADORES

Bolsonaro anuncia general Santos Cruz para Secretaria de Governo

(Reuters) – O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira o general Carlos Alberto dos Santos Cruz para comandar a Secretaria de Governo.

A assessoria do gabinete de transição ainda não respondeu se a secretaria manterá status de ministério. Atualmente, a pasta tem a função de articulação com o Congresso Nacional.

Bolsonaro fez o anúncio em publicação no Twitter, meio que tem utilizado para divulgar os integrantes do primeiro escalão de seu governo.

“Gostaria de comunicar a indicação do General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz para a Secretaria de Governo”, disse o presidente eleito em seu perfil da rede social.

Na semana passada, o futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, afirmou que a Secretaria de Governo seria extinta na próxima gestão.

Ainda que sem um anúncio formal, Santos Cruz chegou a ser dado como nome certo para assumir a Secretaria de Segurança Pública e motivou um tuíte elogioso do vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente eleito.

Na ocasião, o vereador afirmou que “diferentemente de alguns políticos babacas que ficam postando fotos para demonstrar intimidade inexistente para barganhar algo, deixo aqui meu testemunho, o General Santos Cruz, o novo Secretário Nacional de Segurança Pública é simplesmente uma ótima referência!”, tuitou Carlos, na última quarta-feira.

Santos Cruz já esteve à frente da Secretaria Nacional de Segurança Pública no governo de Michel Temer, chefiou missão de Paz das Nações Unidas no Haiti, e também comandou força de paz da ONU em missão de estabilização no Congo.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello, em Brasília)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEEAP135-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 10 =

Pergunte para a

Mônica.