Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

“Um atentado à democracia”, afirmam Manuela e Boulos

Os presidenciáveis de esquerda Manuel D’Ávila e Guilherme Boulos afirmaram que o ex-presidente Lula foi condenado sem provas e seu julgamento em segunda instância foi acelerado só para inviabilizar sua candidatura. Em artigo publicado neste domingo (8) no jornal Folha de S. Paulo, os dois consideraram a prisão do petista como “uma atentado à democracia. “É urgente a construção de uma unidade democrática contra a prisão arbitrária de Lula, a escalada da intolerância política e a garantia de eleições livres. Nessa mesa devem ter assento aqueles que, ante a barbárie, põem-se ao lado da democracia. A defesa da liberdade de Lula é um divisor de águas nessa batalha. Não deixaremos as ruas e a luta. Para além das eleições, é o futuro do Brasil que está em jogo. Enfrentaremos as injustiças, de toga ou de farda. Lula livre!”, escreveram.

Por que é importante

Manuel D'Ávila e Guilherme Boulos são pré-candidatos à Presidência da República pelo PC do B e PSOL, respectivamente. Os dois estiveram em cima do palanque com Lula, antes do petista ser preso, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Quem ganha

Manuela e Boulos, que podem ser destinatários dos votos de Lula

Quem perde

O PT, que perde seu protagonismo histórico na esquerda

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.