PATROCINADORES

Twitter passará a conta da presidência dos EUA para Biden

A rede social Twitter anunciou que, a partir de 20 de janeiro, a conta @POTUS será transferida para Joe Biden, o candidato vencedor das eleições presidenciais dos Estados Unidos – POTUS é a sigla em inglês na rede social para “presidente dos Estados Unidos”. A decisão foi anunciada neste sábado (21).

“O Twitter está se preparando ativamente para apoiar a transição das contas institucionais do Twitter da Casa Branca em 20 de janeiro de 2021. Como fizemos na transição presidencial em 2017, este processo está sendo feito em estreita consulta com os Arquivos e Registros Nacionais”, disse o porta-voz do Twitter, Nick Pacilio, ao site Politico.

Em 20 de janeiro, a rede social também deve entregar outras contas institucionais para a equipe de Joe Biden, como @FLOTUS, @VP e @whitehouse – respectivamente, da primeira-dama (Jill Biden), da vice-presidente (Kamala Harris) e da Casa Branca.

O processo será feito em consulta ao Arquivo Nacional, assim como foi feito em 2017. Quando transferidas, as contas serão restabelecidas com zero tuítes.

Enquanto isso, o presidente Donald Trump anda quieto na conta oficial da presidência. Até a tarde deste sábado (21), seu último post foi um retuíte de 17 de novembro de seu perfil pessoal (@realDonaldTrump) sobre a anulação do cancelamento de um evento no Cemitério Nacional de Arlington, onde estão enterrados heróis militares americanos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 2 =