Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Trump pode cancelar os voos entre Brasil e EUA

O temor causado pelo coronavírus pode fazer o governo americano restringir ou cancelar os voos que partam do Brasil. Essa medida já foi tomada com a China e a Europa. Nesta terça-feira (28), o presidente Donald Trump comentou sobre esta possibilidade durante um encontro com o governador da Flórida, Ron DeSantis, na Casa Branca.

O fim dos voos já havia sido mencionado antes, mas pode acarretar prejuízos econômicos. A Flórida possui populações fixa e flutuante composta por milhares de brasileiros e outras nacionalidades sul-americanas.

Diante da possibilidade de crescimento dos casos de covid-19 no Brasil, o governador DeSantis e o presidente Trump defenderam, de início, a obrigatoriedade de teste para os passageiros no embarque e a medição da temperatura no desembarque nos EUA. Mas as medidas podem ser ampliadas.

Confira parte do diálogo público entre ambos:
Trump: “Você quer cortar [os voos com] o Brasil?”.

DeSantis: “Não necessariamente cortar, mas se você vai voar para Miami, então a companhia aérea deveria te dar um teste rápido e só então deixar você entrar no avião”.

Trump: “Você quer banir a entrada de alguns países?”.

DeSantis: “Se eles ameaçarem os Estados Unidos, com certeza”.

Trump: “Nos avise”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.