PATROCINADORES

STF repudia o pedido de impeachment de ministro

Ontem à noite, o Supremo Tribunal Federal divulgou nota de repúdio ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro. “[O STF] repudia […] denúncia contra um de seus integrantes por conta de decisões em inquérito chancelado pelo Plenário da Corre”, afirma a nota.

O gesto, interpretado por muitos como uma forma de retaliar a prisão do aliado governista Roberto Jefferson, foi calculado para manter a militância de Jair Bolsonaro em estado de mobilização, mas tem efeitos inócuos do ponto de vista prático. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a quem cabe julgar a iniciativa, já tratou de preparar um balde de água fria para as hostes de Bolsonaro. Ele declarou:

– Esse pedido será analisado. Eu terei muito critério nisso e sinceramente não antevejo critérios jurídicos ou políticos para impeachment de ministros do Supremo e do presidente da República. Eu vou insistir nessa tecla de que não vamos nos render a nenhuma investida para desunir o país.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.