Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

STF arquiva caso do Quadrilhão do PP

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o inquérito sobre o Quadrilhão do PP, suposto esquema que envolveria o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), o deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), o senador e presidente do partido Ciro Nogueira (PI) e o também deputado Eduardo da Fonte (PE) – todos na imagem, nesta ordem na imagem. Com o processo arquivado, nenhum novo recurso poderá ser aceito.

Em março de 2021, o colegiado da corte decidiu aceitar um recurso apresentado contra a abertura da ação penal. Os ministros Kassio Nunes Marques, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski formaram maioria para arquivar a investigação. No âmbito da Operação Lava-Jato, o inquérito apurava o desvio de recursos na Petrobras para beneficiar os parlamentares do Progressistas, o que teria causado um prejuízo em série de cerca de R$ 29 bilhões aos cofres públicos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.