Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

SP: terceira dose em idosos já começa em setembro

A ampliação da campanha contra a covid-19 com a terceira dose para idosos acima de 60 anos a partir de 6 de setembro. Inicialmente, a medida deve atender 900 mil pessoas que completaram o ciclo vacinal com a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (25).

A extensão da campanha foi avaliada pelo Comitê Científico de São Paulo. O objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas, como a delta. De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, até esta quarta-feira, há 266 amostras positivas da delta em todo o território paulista. A estratégia é assegurar que os índices epidemiológicos e de ocupação hospitalar continuem em queda. O governo estadual também pediu mais vacinas ao Ministério da Saúde para antecipar a segunda dose aos restantes.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde publicada 25 de agosto, o reforço deve ser realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer. Na falta desse imunizante, a alternativa pode ser Janssen ou AstraZeneca.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.