Cronograma vai ter início com quem tem mais de 90 anos. Governo tenta atrair os 2 milhões de paulistas que deixaram de receber a segunda ou terceira inoculação
Idosos acima de 60 anos que vivem no estado de São Paulo deverão receber a quarta dose da vacina contra a covid-19 a partir de 4 de abril, anunciou nesta quarta-feira (16) o coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo. Segundo ele, a quarta dose já vem sendo aplicada na população imunossuprimida do estado, mas o comitê científico vê a necessidade também de que idosos a tomem, já que nesse grupo há redução da capacidade imunológica. O cronograma respeitará as faixas etárias, como já ocorre.
O coordenador disse ainda que a quarta dose será aplicada com a vacina que estiver disponível no estado e a “que for orientada para a aplicação”. “Vamos começar pelas pessoas acima dos 90 anos e vamos reduzindo as faixas etárias até a inclusão dos mais de 60 anos. O cronograma será definido seguindo a disponibilidade de vacina”, disse ele.
Enquanto isso, o governo de São Paulo continua buscando os mais de 2 milhões de faltosos que não compareceram para tomar a segunda ou terceira doses de vacina contra a covid.