PATROCINADORES

SP libera eventos sociais, museus e feiras

O governo de São Paulo permitirá a retomada de eventos sociais, feiras corporativas e reabertura de museus a partir desta terça-feira (17) – estavam proibidos desde o início da pandemia. A liberação segue condicionada ao controle de público e ao uso obrigatório de máscara.

Para o comércio e os serviços não haverá mais limitação de público ou de horário de funcionamento. Entretanto, os eventos que provoquem aglomeração, como shows, casas noturnas e competições esportivas com público continuam proibidos no estado.

A liberação de atividades começa em um momento em que o estado vem apresentando queda nos óbitos e internações por covid-19, graças ao avanço da vacinação. Isso não significa que a pandemia esteja controlada. Na última semana, o estado voltou a apresentar crescimento nas contaminações. Há o avanço da delta no estado, que pode se tornar prevalente.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, os shows com público em pé, torcidas e pistas de dança continuarão proibidos até 1º de novembro. O governo espera que pelo menos 90% dos adultos tenham concluído o seu esquema vacinal até o período. A partir daí, espera liberar os eventos, desde que continue havendo controle.

(com Agência Brasil)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.