Document
PATROCINADORES

SP libera eventos sociais, museus e feiras

O governo de São Paulo permitirá a retomada de eventos sociais, feiras corporativas e reabertura de museus a partir desta terça-feira (17) – estavam proibidos desde o início da pandemia. A liberação segue condicionada ao controle de público e ao uso obrigatório de máscara.

Para o comércio e os serviços não haverá mais limitação de público ou de horário de funcionamento. Entretanto, os eventos que provoquem aglomeração, como shows, casas noturnas e competições esportivas com público continuam proibidos no estado.

A liberação de atividades começa em um momento em que o estado vem apresentando queda nos óbitos e internações por covid-19, graças ao avanço da vacinação. Isso não significa que a pandemia esteja controlada. Na última semana, o estado voltou a apresentar crescimento nas contaminações. Há o avanço da delta no estado, que pode se tornar prevalente.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, os shows com público em pé, torcidas e pistas de dança continuarão proibidos até 1º de novembro. O governo espera que pelo menos 90% dos adultos tenham concluído o seu esquema vacinal até o período. A partir daí, espera liberar os eventos, desde que continue havendo controle.

(com Agência Brasil)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.