Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

SP aplicou 4 milhões de doses da CoronaVac de lotes suspensos

O estado de São Paulo aplicou 4 milhões de doses da CoronaVac que pertencem aos lotes suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no sábado (4). Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo afirmou ainda que não foram observadas intercorrências nas pessoas que receberam os imunizantes.

As Secretarias de Saúde de pelo menos 13 estados e do Distrito Federal confirmaram o recebimento das vacinas desses lotes e que estão entrando em contato com os municípios para suspender a aplicação. Quatro desses estados (Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo) confirmaram a aplicação de parte das doses recebidas. De acordo com o diretor da Anvisa, Antônio Barra Torres, a partir de agora, os estados e municípios não devem usar as vacinas desses lotes. Além disso, quem recebeu as doses alvo da suspensão deverá ser acompanhado pelas autoridades de saúde. Além do monitoramento feito pelo ministério, haverá um acompanhamento pela reguladora.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.