Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Sem verba extra, vai faltar dinheiro em 15 dias, diz secretário

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, adverte: se o Congresso não aprovar o crédito suplementar de R$ 248 bilhões, em 15 dias vai começar a faltar dinheiro para o pagamento de despesas obrigatórias. Segundo Almeida, o Plano Safra e o pagamento de Benefício da Prestação Continuada (BCP) para 4,5 milhões de idosos serão prejudicados em poucas semanas sem a injeção de recursos.

“Se ele (crédito suplementar) não for aprovado até aí (meados de junho), vamos começar a ter problemas com algumas despesas. Eventualmente você pode remanejar alguma coisa, mas vai ficar difícil”, disse Mansueto.

Por que é importante

Em março, o governo enviou ao Congresso o projeto que pede o dinheiro adicional. Mas a dificuldade em negociar com os parlamentares está prejudicando a aprovação da medida

Quem ganha

Parlamentares que atuam para dificultar os trabalhos do Executivo

Quem perde

O governo, que pode cometer crime de irresponsabilidade fiscal (passível de impeachment), se honrar os compromissos sem os recursos extras

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.