Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Sem contabilidade em dia, ninguém toma posse no Brasil

Especializada em prestação de contas eleitorais, a Essent Jus explora um filão quase desconhecido que em ano de pleito reúne mais de 12 mil clientes/candidatos

Vencer uma eleição pode dar em nada se o candidato tiver suas contas julgadas irregulares pela Justiça Eleitoral. Afinal, há recursos públicos financiando as máquinas partidárias em todos os níveis e é preciso seguir as regras. Por isso, as grandes siglas procuram assessorias especializadas para atender desde o presidenciável líder nas pesquisas até o mais despreparado postulante a vereador do profundo cafundó.

Esse segmento pouco explorado é conhecido por menos de 5% dos profissionais contábeis. Um deles é o CEO da consultoria Essent Jus, Guilherme Sturm, que revela que não é incomum que candidatos acebem se enrolando feio. “Uma campanha vitoriosa depende também das contas equalizadas e uma consultoria técnica sobre o que pode e o que não pode ser feito. Ao longo do tempo, a procura por nossos serviços tem aumentado e isso nos faz expandir nosso grau de atuação no país”, afirmou Sturm.

Sturm cita a candidata que, fascinada com os recursos, comprou um veículo financiado para sua campanha que acabou espatifado – um prejuízo que o diretório municipal do partido (não revelado) teve que arcar com ajuda da instância estadual. “Os partidos nos chamam para ajudar, pois há gente sem preparo para lidar com os recursos”, diz. A partir daí, a Essent Jus criou uma plataforma virtual para centralizar esses dados, que são responsabilidade do contador de cada campanha. A sua empresa criou um produto de consultoria. Eles checam as entradas e saída e orientam os responsáveis, sendo remunerados para tanto. Ou seja, transformaram um desafio em um plataforma lucrativa, além de oferecerem cursos aos profissionais, que pouco conhecem do negócio. Que a cada quatro anos ganha mais importância.

Ouça no Spotify

Ouça no Soundcloud

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.