PATROCINADORES

Saúde obriga o registro de vacinação contra a covid-19

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (18), a portaria instituindo a obrigatoriedade do registro de vacinação contra a covid-19 nos sistemas de informação do ministério. A medida vale para as instituições públicas e privadas que realizarão o procedimento. A portaria levou em consideração a necessidade de planejar e executar respostas adequadas para o enfrentamento da pandemia, como rastreabilidade e contagem de imunizados para controle de surtos. Para participar da campanha, as instituições deverão estar licenciadas e inscritas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Dados cadastrais
As instituições públicas terão que manter atualizados os dados cadastrais de residência do cidadão vacinado no Sistema de Cadastramento de Usuários do SUS (Cadsus). Entre outras informações, deverão constar dados como o número do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Além do Nome completo do vacinado, sexo, data de nascimento e nome da mãe do vacinado. Outras informações serão solicitadas como: data da vacinação; grupo prioritário; o nome e o código do imunizante; número do lote; nome do fabricante; CPF do vacinador; tipo de dose aplicada e CNES do serviço de vacinação.

A comprovação poderá ser feita por meio do cartão de vacinação, do Certificado Nacional de Vacinação ou via aplicativo Conecte SUS.

(Com Agência Brasil)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Pergunte para a

Mônica.