O governo de São Paulo decidiu nesta quarta-feira (3) revogar o decreto que colocava o estado na fase vermelha aos finais de semana e também após as 20h nos dias úteis. A medida, que fechava as atividades não essenciais no período, passou a vigorar em 25 de janeiro e valeria até 7 de fevereiro. A flexibilização, segundo a administração estadual, ocorreu diante de uma leve queda nas internações e óbitos provocados pelo novo coronavírus. Nas últimas semanas, por conta do endurecimento das regras, o governador João Doria foi alvo de críticas e protestos de lojistas, donos de bares de restaurantes, que precisaram suspender novamente as atividades e apontaram o risco de quebradeira geral.
Lembro também que nesta sexta-feira, haverá a reclassificação do Plano SP. Agradeço a todos empreendedores e a população em geral pelo esforço durante esses dias para frear o avanço da pandemia. As medidas adotadas foram fundamentais para evitar o colapso do sistema de saúde.
— João Doria (@jdoriajr) February 3, 2021
