Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Salles e EUA buscam acordo de repasses financeiros para combate ao desmatamento

Grupos ambientalistas estão descontentes com a possibilidade de um acordo entre os Estados Unidos e o Brasil para repasses financeiros no combate ao desmatamento na Amazônia. Os recursos podem chegar a US$ 1 bilhão, de acordo com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (imagem), aponta o site Metrópoles nesta terça-feira (13). No final de abril ocorrerá a nova Cúpula do Clima, com a participação por videoconferência com líderes mundiais, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em oposição, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) lançou uma campanha nas redes sociais cobrando que o presidente dos EUA, Joe Biden, a não adote a “escolha entre a Amazônia e Bolsonaro”. Para a Apib, qualquer concordância com o atual governo é alvo de extrema desconfiança. Porém, há da parte do governo Biden o anseio pela condução das políticas globais para frear as mudanças climáticas, o que incluiria um acordo com o Brasil. Vale lembrar que durante as eleições americanas de 2020, Biden afirmou em um debate com Donald Trump que aportaria até US$ 20 bilhões no Brasil para colher resultados concretos relacionados à pauta ambiental.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.