Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Rio cancela blocos e libera Sapucaí

Foi decidido pela Prefeitura do Rio de Janeiro que a cidade não realizará o tradicional carnaval de rua em 2022. Este é o segundo ano consecutivo que a capital carioca fica sem a folia devido à pandemia da covid-19. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (4) pelo prefeito, Eduardo Paes (PSD).

A anúncio aconteceu após uma reunião com Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação que representa alguns dos principais blocos da capital. Ele também se encontrou com patrocinadores que vinham pressionando o governo desde 3 de janeiro, segunda-feira, sobre um posicionamento claro. Isso porque seriam investidos cerca de R$ 40 milhões na infraestrutura da festa. Entretanto, Paes confirmou que os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí permanecem. Haverá um protocolo para a festa, com a exigência da vacinação e testagem, o que, segundo ele, não seria possível nos desfiles de rua.

O indeciso prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB)

Enquanto os cariocas decidem, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), parece ter dúvidas. O posicionamento do governo da cidade mais populosa do país só deve acontecer em 10 de janeiro. Enquanto isso, a variante ômicron se espalha junto com o vírus da Influenza. A Prefeitura de São Paulo marcará reuniões sobre o tema ainda nesta semana. De acordo com informações preliminares, assim como no Rio, a tendência é que a gestão libere os desfiles das escolas de samba no Anhembi, mas deve proibir os bloquinhos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.