Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Retrato inelegível

MONEY REPORT escolheu como Imagem da Semana Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente, em uma fotografia compartilhada por Fabio Wajngarten, advogado e assessor presidencial. Na imagem, Bolsonaro é retratado sem camisa, revelando a cicatriz do atentado que sofreu durante a campanha presidencial de 2018. Após ter se tornado inelegível nesta sexta-feira (30), ele se colocou como vítima, afirmando ter sido vítima de uma “facada nas costas” por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), omitindo seu exercício de ampla defesa durante o processo.



Na publicação, Wajngarten criticou a decisão do TSE e disse que Bolsonaro é uma “vítima dessa tal democracia”. “Vítima, dessa tal democracia, que joga há muito tempo fora das 4 linhas, não por palavras e sim por atos e decisões”, escreveu o assessor.

Na imagem, é possível ver a cicatriz da cirurgia que o ex-presidente foi submetido após o atentado a faca na campanha eleitoral de 2018. Desde então, Bolsonaro já esteve internado em hospitais em algumas ocasiões para realizar cirurgias e exames.

O registro é de autoria do fotógrafo João Menna e faz parte de um ensaio fotográfico que foi publicado em abril deste ano. “Em 2019, eu estava no interior da Bahia, e era um desconhecido, mas mesmo lá eu já tinha uma vontade tremenda de fazer esse retrato. Queria trazer uma imagem forte e verdadeira do presidente”, escreveu Menna nas redes sociais.

O TSE tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos, a contar das eleições de 2022. O placar ficou em 5 a 2 contra o ex-mandatário — os ministros Kassio Nunes Marques e Raul Araújo foram contra a inelegibilidade.

Bolsonaro é o terceiro ex-presidente do Brasil a se tornar inelegível após a redemocratização. É ainda o primeiro condenado pelo TSE, que formou maioria entre os ministros com essa decisão.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.