Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Rede, de Marina, e mais quatro partidos avaliam fusões

O jornal O Globo informa que pelo menos cinco dos 14 partidos atingidos pela cláusula de barreira nas eleições deste ano negociam fusões ou incorporações. Segundo a publicação, as siglas querem preservar o acesso ao fundo partidário e também garantir tempo de rádio e TV no horário eleitoral. Entre os partidos estão a Rede, da candidata derrotada na eleição presidencial Marina Silva, além de PCdoB, Patriota, PPL e PHS. O PCdoB e o Democracia Cristã (DC) tentam reverter a medida na Justiça Eleitoral. PTC, PMN, PMB, PSTU e PCB pretendem seguir com contribuições de militantes e simpatizantes.

Por que é importante

Na eleição deste ano, cada partido tinha que ter obtido ao menos 1,5% dos votos válidos, distribuídos em, no mínimo, nove unidades da federação, com pelo menos 1% dos votos válidos em cada uma delas. Outra opção era eleger pelo menos 9 deputados, distribuídos em, no mínimo, nove estados do país

Quem ganha

As 21 siglas que conseguiram superar a cláusula de barreira

Quem perde

As outras 14 que não atingiram e podem ser extintas

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.